segunda-feira, outubro 14, 2013

A 5ª Onda

  Cassiopeia ou simplesmente Cassie, vive em uma sociedade, quer dizer, não uma sociedade realmente, mas o que restou dela. Ou melhor ainda, ela vive em completa solidão pensando se é a última que resta da espécie humana.
Depois de ver sua mãe morrer, seu pai ser assassinado, seu irmãozinho ser levado por soldados, Cassie está acampada em uma barraca no meio de uma floresta com seu M16 de um lado e o urso de pelúcia de seu irmão, Sammy, do outro.



Ela decide mudar o local de seu acampamento e no meio do caminho ela é baleada. Se ela vai conseguir escapar viva ela não sabe. Ficar = Morrer, Correr = Morrer, o que você faria? Em um momento no qual você não sabe qual vai ser a próxima onda, qual vai ser o seu destino, onde não se pode confiar em ninguém. Como saber quem é seu inimigo? Quem atirar primeiro. Se no meio desse caos você encontrasse um cara, ele salva a sua vida, será que se pode confiar nele? Ou seria um "replay" do que aconteceu com os soldados? Como tudo isso vai acabar?


Ficha Técnica:
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano: 2013
Número de páginas: 367
Nota: 10/10



"Porque, se eu for a última, então eu sou a Humanidade. E se essa for a última guerra da Humanidade, então eu sou o campo de batalha."

(Cassie)

Nenhum comentário:

Postar um comentário