sábado, agosto 03, 2013

Morte de Tinta

A vida no Mundo de Tinta tem se mostrado cada vez mais complicada para Mo, ultimamente conhecido por todos como Gaio em razão da história inventada por Fenoglio, e sua família.
Cada vez mais o povo sofre com as normas estabelecidas pelos príncipes deste reino, forçando Gaio, Príncipe Negro e seus seguidores se arriscarem cada vez mais para evitar que a injustiça tome conta. Resa está cada vez mais preocupada com o marido, e com medo dele se prender demais ao "Gaio".


A oportunidade de voltar para o mundo de onde vieram aparece, porém quem lhes ofereceu isto foi Orfeu, um Cara de Lua nada confiável com aparência de inocente contudo quase tão perigoso quanto Cabeça de Víbora! Será que podem confiar em Orfeu? Do pior jeito eles descobrem a resposta para a pergunta, Gaio está diante da Morte negociando a vida de Dedo Empoeirado, a de Meggie, e a própria vida em troca de conseguir terminar o que havia começado em relação ao livro em branco que Mo encadernara para o Cabeça de Víbora.

Após a sua volta, as crianças de toda Ombra são tiradas de suas mães, e só voltarão se o Gaio for dado em troca, mas ele tem outros planos e junto com Violante, a filha do Cabeça de Víbora, poderá ter a chance de mudar o destino de todos. Agora a vida de Mo, o encadernador, e do Gaio, o ladão, está nas mãos de Violante. Será que o plano deles vai dar certo? Mo vai conseguir escrever as três palavras no Livro em Branco? Leia e descubra ; P


Ficha Técnica:
Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia. Das Letras
Ano: 2010
Gênero: Fantasia, Infanto-Juvenil
Número de páginas: 576
Nota: 09/10


"Comparando comigo, as Damas Brancas são um bando de irmãs de caridade!"
(Elinor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário