segunda-feira, julho 29, 2013

Confissão

Esse livro é bem bonitinho, nele a Paula Pimenta concentrou vários poemas, inclusive os poemas que o fofo do Rodrigo (Minha Vida Fora de Série) usa no decorrer da história. O livro é bem fininho, bem rápida a leitura.
Bom, um poema que eu gostei bastante foi o Beijo de Sonho, que eu vou colocar aqui para vocês terem uma "provinha" de como é o livro. Eu gostei do livro, mas só justificando a minha nota, eu achei o livro fofinho eu adorei. Pelo meu ponto de vista ele é, em alguns poemas, um pouco infantil, mas isso vai de quem ler, enfim essa é a minha opinião.


Beijo de Sonho

O raio destruiu o computador, mas deixou intacto meu sonho.
É estranho sonhar com beijos...
Mais ainda é beijar no sonho alguém que eu nunca beijei realmente.
Naquele momento entre o despertar e o dormir, fica o gosto do beijo na boca,
A revolta por não ter sido real.
Será que seu beijo é mesmo daquele jeito? Tão doce?
Por que você foi parar no meu sonho?
Já faz tanto tempo desde a última vez que te vi...
E você tornou a aparecer logo me beijando!
Talvez seja por ter ficado olhando o seu retrato ontem.
Fiquei um tempão analisando o seu sorriso.
Saudade do tempo em que você apareceu só pra resolver minha tristeza,
E eu não te dei quase nada em troca.
Só uma música. Que você nunca escutou...
Seria bom se você voltasse a me interessar.
Você nunca me decepcionou, sempre me fez sorrir e ainda me deu inspiração.
É...
Será que você sonhou comigo também?

Ficha Técnica:
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Gênero: Poema
Número de páginas: 77
Nota: 08/10

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário