sábado, junho 08, 2013

A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo

Eddard Stark (ou Ned), senhor de Winterfell – castelo que abriga a família Stark - e Protetor do Norte, pai de cinco filhos com Catelyn, da Casa Tully, e também de um bastardo. É, a muito, amigo de Robert Baratheon, o rei.
A atual Mão do Rei, Jon Arryn, acaba de falecer subitamente e por conta disto, o rei viaja para se encontrar com Ned e também praticamente ordenar que Eddard ocupe o cargo recém-vago, após uma longa dúvida sobre o que responder, ele acaba aceitando e passa a ocupar o posto de Mão. Ned e suas filhas viajam para o sul sendo que a mais velha delas está prometida ao filho do rei, o Príncipe Joffrey.


O lema da casa Stark está se tornando a cada dia mais real: O inverno está chegando. O frio está a caminho, a Muralha que defende a região está ficando fraca por falta de patrulheiros, e forças sobrenaturais rondam as florestas e matas ao seu redor. Jon Snow, o bastardo de Ned, está decidido a se tornar um Patrulheiro da Noite como seu tio Benjen. Enquanto Jon se prepara para prestar o juramento, Eddard está a investigar a súbita morte da Mão anterior, com isso descobre coisas que colocam a sua vida e a de sua família em risco, e a partir disso ele entende que ter aceitado a proposta de Robert em Winterfell foi a pior escolha que fez, a escolha que resultou em sucessivas tragédias para si próprio e para sua família.




Obs:. Esse livro sensacional já virou blockbuster da HBO! A primeira temporada conta com: Sean Bean -> Eddard Stark, Michelle Fairley -> Catelyn Stark, Kit Harington -> Jon Snow, Richard Madden -> Robb Stark, Maisie Williams -> Arya Stark e Joseph Mawle -> Benjen Stark.





| Bianca |

Um comentário:

  1. Game of Thrones é a melhor série de fantasia medieval que tem existido em todos os momentos, o cuidado de cada detalhe, a verdade que é uma excelente produção. Sansa Stark (Sophie Turner) é o meu personagem favorito na série, eu me identifico muito com ele. Esta quinta temporada é muito cedo para ser liberado, o não pode perder!

    ResponderExcluir