quinta-feira, maio 30, 2013

Sangue de Tinta

Dedo Empoeirado está procurando ajuda para voltar ao seu mundo. Junto com seu fiel admirador, Farid, encontram uma pessoa que irá ajuda-los, Orfeu que também possui o dom língua encantada. O homem, que foi "carinhosamente" apelidado de Cabeça de Queijo consegue mandar Dedo Empoeirado para o Mundo de Tinta, mas Farid é deixado para trás.


Revoltado, o garoto procura Meggie, a filha de Mortimer, com a ideia de a jovem lê-lo para o mesmo lugar onde Dedo Empoeirado está. Ela aceita a proposta com a condição de ir junto com Farid. Meggie tem noção de que se sua família souber do plano não irão apoiá-la e, ainda por cima, iriam proibi-la de executar tamanha insensatez, justamente por isso resolve fazer tudo às escondidas.


Tudo dá certo, porém perguntas como: O que Mo e Resa vão pensar de mim? Elesvão me perdoar? Será que eu os traí?, surgem na cabeça da jovem. Sinceramente essa ideia maluca de entrar em um livro só podia dar confusão! Depois de alguns dias, Mortola, Mo e outros personagens acabam indo para o Mundo de Tinta, isso acarreta vários problemas, a maioria deles são causados por Fenóglio, o escritor de Coração de Tinta, que inventa Gaio baseando-se em Mo. Gaio é considerado herói por saltimbancos e outras pessoas, ele é caçado "Rei" e quem obtiver sua cabeça irá ganhar muito mais dinheiro do que já viu em toda a vida.

Ficha Técnica:
Autor: Cornelia Funke
Editora: Cia. Das Letras
Gênero: Fantasia
Número de páginas: 559
Nota: 07,8/10


"Você tem 13 anos! De qualquer forma, logo iriam querer que você se casasse, certo?"
(Farid)


Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário