quarta-feira, maio 15, 2013

O Livro de Julieta

O Livro é uma sucessão de memórias, bilhetes, cartas, diálogos, sonhos e impressões que narram a história de Cristina e sua filha Julieta, que é portadora de síndrome de Down. O Livro De Julieta é a tentativa de uma mãe de atravessar a distância que a separa de sua filha e entrar em seu território, enxergando-a exatamente como ela é. No dia de nascimento da filha, Cristina recebe a notícia de que a garotinha tem síndrome de Down, ao mesmo tempo que a dor vem a tona, uma pergunta a perturba, onde estaria a menina que ela imaginara durante toda a gravidez?



O que chateia Cristina são os consolos após o nascimento de sua filha, "O primo do meu cunhado tem um, e é tão carinhoso!" e também "Ela vai te fazer companhia a vida inteira" ou então "É um presente de Deus".


Com o livro percebemos um pouco do dia a dia, dificuldades e alegrias de Cristina por ter uma filha especial, tudo isso e mais alguns itens como o trabalho, as cobranças e os médicos. A autora não suporta que em muitas casas nos educam para a inteligência, e não para o amor.


Ficha Técnica:
Autor: Cristina Sánchez-Andrade
Editora: Paralela
Gênero: Biografia
Número de páginas: 160
Nota: 7,2/10

"Bom... Pelo menos a alface era verdade."
(Cristina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário