sexta-feira, maio 31, 2013

Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

Estefânia Castelino Belluz é uma adolescente de 16 anos que odeia seu nome e se autodenomina Fani. Sonhadora, tímida e apaixonada por três coisas: filmes, Marquinho o professor de Biologia e seus amigos Leo, Gabi e Natália, ela está em pleno 2º ano do colégio quando sua mãe cisma de que ela tem que fazer uma prova para um intercâmbio e suas amigas surgem com a ideia maluca de que seu melhor amigo está apaixonado por ela.


Fani é aprovada no intercâmbio, isso a deixa motivada e ao mesmo tempo triste por ter ciência de que deixar todos que ama por um ano para fazer o 3º ano em Londres não vai ser fácil. Uma decepção abala Fani e a machuca profundamente, uma pessoa que ela pensava ser de um jeito era totalmente o contrário, mas logo após esse acontecimento suas amigas tentam convence-la de que está se apaixonando novamente, e por uma pessoa que ela nunca poderia imaginar... o Leo. Um mês antes de sua viagem para Londres ela se depara com a realidade que está realmente apaixonada por ele, uma das coisas que a faz ter certeza é a vontade de voar no pescoço de qualquer garota que chegue perto dele (Sei perfeitamente o que ela queria dizer com isso...).


Após a descoberta Estefânia se dá conta que Leo vinha dando pistas de seus sentimentos faz tempo, uns exemplos disto são os CD’s que ele gravara para ela, ela começa a prestar mais atenção na letra de cada música, percebendo que desde o início suas amigas tinham razão. Ela está disposta a tudo para demonstrar esse sentimento para o Leo, mas será que vai dar tempo? Será que é ele o par para o seu final feliz?

A escritora Paula Pimenta é simplesmente incrível! Ela consegue nos envolver de tal modo que não conseguimos parar de ler, como no meu caso, nem para comer. Ela relata a vida de adolescentes com quem me identifico em cada momento, as paixões, desilusões, crises e convivência com a família e amigos.




| Bianca |

Nenhum comentário:

Postar um comentário