terça-feira, maio 14, 2013

Divergente

Um tempo em que a sociedade é dividida em 5 facções (Erudição, Amizade, Abnegação, Audácia, Franqueza), uma escolha define quem você é. A cerimônia de escolha da jovem Beatrice, de 16 anos, está perto, chegou a hora de escolher! Continuar na mesma facção de sua família ou trilhar um novo caminho, no qual acha mais compatível com seu jeito aventureiro, contudo terá de se afastar de seus pais e irmão.

Antes da cerimônia todos os jovens de 16 anos passam pelo teste de aptidão, no qual recebem uma “orientação” de qual facção escolher. Beatrice ao fazer o teste obtêm uma resposta confusa de sua examinadora, Tori, na qual descobre ser divergente. A jovem, no dia da cerimônia de escolha, decide então ousar, passando a ser iniciante da Audácia, a qual só vai pertencer definitivamente após os testes que levam em conta a capacidade física e traumas psicológicos. Durante a iniciação, Beatrice muda seu nome para Tris, ela também se envolve com seu instrutor, Quatro, um rapaz dois anos mais velho, fascinante, porém perturbador.

Após ser escolhida entre os outros iniciantes para ingressar na facção, Tris descobre que o governo não é tão íntegro quanto todos pensam. Ela e Quatro passam a tentar provar que suas teorias estão certas, isso será o início de uma longa luta.

Ficha Técnica:
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
Gênero: Romance, Ficção
Número de páginas: 496
Nota: 9,7/10

"Mas você é... incrível"
(Tris)


Obs:. Para acompanhar as novidades sobre Divergente entre no site: www.divergentebrasil.com. Confira o book trailer >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário